jump to navigation

Fisiopatologia – alteração aulas e inf. imptt Segunda-feira, 19 Outubro, 2009

Posted by cc07fmuc in Aulas.
trackback

Pessoal, recebemos uma resposta positiva do Conselho Pedagógico ao pedido de requisição de uma sala para a turma 3 ter aula teórica de fisiopatologia quinta-feira. Esta turma (3) passa a ter aula das 11h às 12h, quinta-feira, na sala 1.30 (primeiro piso) do pólo III.
 
Deste modo a ordem das aulas teóricas de quinta e sexta-feira foi alterada! Agora a aula de segunda corresponde à aula de quinta e a aula de terça corresponde à aula de sexta!
 
A Professora pediu-me para vos informar da importância das aulas teóricas desta semana pois será dada matéria que não consta do livro de estudo. Ou seja, serão feitas perguntas no exame que apenas poderão ser respondidas por quem for à aula.
 
No que toca aos questionários de saúde, mais tarde ser-nos-ão dadas informações sobre em que consiste a apresentação (parte teórica dos questionários). Por enquanto pede-se aos alunos que adquiram o questionário que se encontra na s-textos de Celas e que se organizem em quatro grupos por turma com semelhante número de alunos! Peço aos representantes que me enviem uma lista com os 4 grupos o mais depressa possível (esta semana!!!).  Farei um planeamento de modo a colocar cada grupo num determinado dia e horário. O objectivo é os alunos dirigirem-se ao segundo andar dos HUC, aos serviços de alergologia e pneumologia onde se encontra a Dra. Ana Todo Bom, e façam os questionários aos doentes que conseguirem encontrar (não é preciso ir ter com a Dra. Ana Todo Bom para entrevistarem os doentes, apenas se tiverem dúvidas/problemas, pois o serviço está informado da nossa presença. No entanto apresentem-se convenientemente e peçam permissão ao doente para a realização dos questionários). Convém saber o porquê do seu internamento (não é nenhuma história clínica!) e anotar as dificuldades percebidas na realização desses questionários e o tipo de resposta/atitude do doente à sua realização.
A Professora sublinhou que devido à falta de tempo e à nossa indisponibilidade horária para passar mais tempo com os doentes, esta parte prática dos questionários (entrevista ao doente) não será de grande quantificação para a nota final.
 
Saudações Académicas,
 
Joana Pires

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: